Adolescente de 13 anos encontrado sem vida no rio Douro, em Avintes
O alerta foi dado às 17h18, depois de ter sido comunicada a ocorrência no Cais das Azenhas, em Avintes, uma zona perigosa devido às correntes do rio.
O adolescente, de 13 anos, estaria a banhos, numa praia não vigiada, com os colegas quando entrou na água e deixou de ser visto.
Para o local foi mobilizado um vasto dispositivo de socorro - Bombeiros Voluntários de Avintes, Sapadores, Polícia Marítima, Nadadores Salvadores da Priority, Estação Salva Vidas,Instituto de Socorros a Náufragos, INEM e GNR- com as operações de busca a decorrerem inicialmente à superfície, envolvendo embarcações do Douro e de Leixões, e posteriormente com o trabalho subaquático de mergulhadores dos Sapadores de Gaia.
O corpo foi localizado por um nadador salvador (a época balnear termina hoje) ao final do dia deste domingo.