Três feridos em incêndio marcado pelo resgate de animais
O incêndio que deflagrou esta tarde numa habitação no 3º. andar de um edifício na Rua Manuel da Rocha Páris, junto ao Hospital Privado da Trofa Gaia, fez dois feridos ligeiros. "As vitimas inalaram algum fumo, mas já foram transportadas para o hospital", confirma o Chefe dos Sapadores de Gaia, José Barbosa. Um bombeiro também teve de ser socorrido, não devido ao incêndio, mas por se ter sentido mal.
O alerta foi dado pelas 14h15 e, para o local, foram mobilizados um total de 32 homens dos Sapadores de Gaia, os Bombeiros Voluntários de Coimbrões e Valadares, o INEM, a PSP e a Polícia Municipal, que tomaram conta da ocorrência.
Os bombeiros estiveram ainda envolvidos no resgate de animais de estimação, que tinham ficado em habitações em outros andares.
O incidente encheu a rua de moradores e curiosos.
As causas ainda não são conhecidas. "Neste momento, as autoridades competentes estão a investigar para perceber se há algum vestígio que indique a causa do início do incêndio", revela o Chefe José Barbosa que comentou também, um facto que permitiu o alastrar do fumo dentro do edifício. "Se as portas estivessem fechadas seria um ataque mais rápido, mais célere e eficaz, devido às caixas de escadas estarem enfumadas".