Praticante de pesca submarina morreu esta sexta-feira junto à Praia da Aguda

1
30-05-2026 | 10:54 | |

Praticante de pesca submarina morreu esta sexta-feira junto à Praia da Aguda

Escrito por Diogo Ferreira

Ao final da tarde desta sexta-feira,  um homem de 72 anos morreu enquanto praticava caça submarina, junto à Praia da Aguda, sendo que as causas que estão na origem da ocorrência não são comhecidas, como indica a Autoridade Marítima.

O alerta foi dado às 18h05 por um popular que se encontrava na zona. Elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e Leixões, dos Bombeiros Voluntários da Aguda e do INEM foram mobilizados para o local. A vítima foi retirada da água pelos Bombeiros Voluntários da Aguda e o óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde, no areal.

"Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelo Bombeiros", detalha a Autoridade Marítima em comunicado.

Também o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares do homem. 

 

Fotografia: DR