
Condicionamento na circulação ferroviária a partir de sábado
A construção de passagem inferior na estação de Gaia-Devesas vai condicionar a circulação ferroviária entre Porto-Campanhã e Aveiro. Os trabalhos, que se inserem na construção da Linha Rubi do Metro do Porto, começam a 26 de julho e decorrem até ao final do ano.
Em nota de imprensa, o objetivo da Metro do Porto é minimizar o impacto para os passageiros, sendo que as obras vão decorrer essencialmente à noite e aos fins de semana. Além disso, será assegurado o transbordo rodoviário desde Campanhã até Aveiro com paragens perto das estações ferroviárias: Porto-Campanhã, Porto-São Bento, General Torres, Gaia-Devesas, Coimbrões, Madalena, Valadares, Francelos, Miramar, Aguda, Granja, Espinho, Ovar e Aveiro.
Quanto aos condicionamentos ao fim de semana, de 26 de julho a 10 de agosto e de 20 a 28 de setembro a circulação vai sofrer alterações entre as 23h50 e as 7h50. Já de 17 a 31 de agosto e de 5 de outubro a 2 de dezembro será entre as 22:00 e as 10 horas. Relativamente aos dias úteis, as obras vão condicionar a circulação de 11 de agosto a 25 de setembro (inclui o feriado de 15 de agosto) e de 26 de novembro a 12 de dezembro (incluindo os feriados de 1 e 8 de dezembro).