ARRANQUE DA ACADEMIA FUJIFILM NO CANDAL COM "FEEDBACK MUITO POSITIVO"

Fujifilm
26-11-2024 | 13:02 | | |

ARRANQUE DA ACADEMIA FUJIFILM NO CANDAL COM "FEEDBACK MUITO POSITIVO"

Escrito por O Gaiense

A Academia Fujifilm, localizada no Fujifilm Global Service Center, no Candal Park "já acolheu eventos marcantes, reunindo feedback muito positivo", como indica Margarida Silva, Diretora de Operações do Global Service Center

Um dos exemplos mais recente surgiu de 11 a 15 de novembro. Trataram-se dos Fujifilm Printing Days, uma semana aberta aos parceiros de negócio, com demonstrações da gama completa de impressoras digitais e aplicações para os setores da fotografia e indústria gráfica, com o mercado nacional como alvo principal.

Sobre a Academia Fujifilm, um espaço pensado como "um centro dedicado à aprendizagem, partilha de conhecimento e demonstração das tecnologias inovadoras da marca, Margarida Silva reforça a determinação "em continuar a crescer, reforçando a nossa posição competitiva e mantendo o foco na excelência dos nossos serviços"A  Academia Fujifilm foi criada com o propósito de proporcionar experiências formativas e interativas para o consumidor final e parceiros de negócio, abrangendo áreas estratégicas como a fotografia, médica e a impressão digital. Para além de fomentar o acesso às suas tecnologias e produtos, a Fujifilm promoverá regularmente workshops, formações e eventos que valorizem a sua oferta tecnológica e fortaleçam a relação com os clientes.

Por exemplo, em outubro, foi realizado um workshop de fotografia e vídeo, que incluiu uma sessão de fotografia de estúdio e a apresentação de duas novas câmaras digitais das séries FUJIFILM X e FUJIFILM GFX. O evento contou com a presença de profissionais e entusiastas da fotografia e originou um programa mensal que incluirá workshops, palestras e outras experiências dinâmicas. 

Em setembro, foram os cuidados de saúde a estar em evidência com a realização de uma formação europeia de Ecografia, direcionada a colaboradores da Fujifilm de toda a Europa e a um distribuidor da Polónia, centrada em soluções inovadoras para Urologia e Cirurgia. Já em outubro, o espaço foi palco de uma formação europeia dedicada a Service & Application (nível básico) e Application Human Field, recebendo participantes do Reino Unido, Espanha, Polónia e França.

Pedro Mesquita, Diretor Geral da Fujifilm Portugal e Espanha, considera que “existem duas razões principais que destacam a relevância do Fujifilm Global Service Center no ecossistema da marca e que levaram à criação da Academia neste local. Por um lado, é um dos pilares diferenciadores na customer journey da Fujifilm. Por outro, reúne um número significativo de profissionais cujo contributo essencial passa pelo apoio tanto às atividades locais quanto remotas da Academia Fujifilm. Acreditamos que a Academia terá um impacto muito relevante na Fujifilm Portugal, fortalecendo a notoriedade e o reconhecimento da marca através das iniciativas dirigidas aos utilizadores das nossas tecnologias e da oferta de conhecimento através dos nossos especialistas”, enaltece.

1

A Academia Fujifilm integra-se no Global Service Center, um dos maiores centros europeus de assistência técnica da Fujifilm, inaugurado em 2020.

Este centro é responsável pela reparação de equipamentos de endoscopia, diagnóstico in vitro (DIV) e fotografia. Desde 2021, o CRS - Camera Repair Service, instalado neste espaço, classificando-se como o maior centro de assistência técnica de câmaras digitais na Europa, prestando serviços a 29 países.

 

Mais notícias