![Em março, recebeu o prémio de 'Guarda-Redes menos batido'](/sites/default/files/styles/imagem_grande/public/articles-images/1044-25032024__0.png?h=31148674&itok=pMDNNcBz)
VELHOS SÃO OS TRAPOS E HUMBERTO É A PROVA
Humberto Silva, guarda-redes que, no último mês de março recebeu na XXI Gala 'O Melhor Treinador', o prémio de 'Guarda-redes Menos Batido' da Divisão de Honra, colocou um ponto final na carreira.
O guardião, que em Gaia jogou no Avintes, Perosinho e Vila FC, venceu o troféu por duas ocasiões: na época 2017/18, pelos avintenses e, na época 2022/23 pelo Vila FC, faz um balanço positivo da longa carreira. "É um percurso de que me orgulho muito. Foi tudo feito com muito sacrifício e muita luta para conquistar o que conquistei", começou por dizer o ex-guarda-redes, ao nosso jornal. "Tive o respeito dos adversários e dos árbitros", completa Humberto, que destaca os prémios atribuídos por 'O Gaiense'. "O primeiro foi ao serviço do Avintes e é sempre o mais especial.
Este último foi gratificante, pois consegui vencer já com 41 anos e, saber que consegui ajudar a equipa, foi muito bom. Consegui acabar a carreira vivo", realçou Humberto Silva.