NOVA DIVISÃO, MESMO FADO
Os dois golos de Valter Batista e os tentos de Pedrinho e Quaresma foram insuficientes para o Modicus pontuar na estreia na II Divisão no jogo em casa com o Ossela. O último minuto foi fatal para a equipa de Manuel Almeida, que sofreu o derradeiro golo da derrota, fixada em 4-5. Hoje, às 16h, o Modicus joga contra o Nun’Álvares, que também desceu de divisão na última época.
O elevador parou na Elite
Esta noite, pelas 21h, o pavilhão da Escola Secundária de Canelas vai ser o palco para o encontro entre o Santa Isabel e a Juventude de Gaia, que se encontram à terceira jornada da Série 1 da Elite, tendo percursos inversos na temporada transata. Do lado do Santa Isabel, recém-chegados à Elite com o título da Honra na bagagem, o treinador Fernando Oliveira prevê um dérbi “bastante intenso” em que “os pormenores vão determinar” o resultado final. “Temos de jogar com essas emoções [do dérbi] em nosso benefício. Espero que o Santa Isabel seja mais competente”, vinca o técnico da equipa de Canelas, que viu fugir a vantagem de um golo (estava 1-2) na partida com o S. Pedro de Fins a oito segundos do apito final.
Do lado da Juventude de Gaia, que desceu da III Nacional à Elite, o treinador João Vieira só aceita um resultado no dérbi: “Queremos ir lá ganhar, não há outra opção. Acredito que conseguimos competir com eles. O Santa tem jogadores com alguma estaleca, mas vamos lutar com as armas que temos”. No sábado passado , o conjunto de Canidelo venceu na receção ao CR Bougado, por 2-1.
Já na Série 2 da Divisão d’Elite, o Cem Paus jogou ontem contra o Gondomar FC, após o fecho do jornal. O Miramar Império, que na ronda anterior venceu o Gondomar FC, por 2-3, só visita o Leça FC amanhã, às 18h.
Hoje é dia de estreia
Na Série 2 da Divisão d’Elite feminina, a Juventude de Gaia vai estrear-se hoje, às 18h, ao receber a ADCR Caxinas. A equipa de Ricardo Soares não jogou na primeira jornada, uma vez que a partida foi adiada a pedido do Barranha.