180 KILOS DE PESCADO APREENDIDO EM PEDROSO
No decorrer de uma denúncia por falta de condições de salubridade legalmente exigida para a venda de pescado, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial dos Carvalhos, apreendeu no dia de ontem, 180 kilos de pescado diverso, na freguesia de Pedroso.
Durante as diligências, a GNR conseguiu localizar e identificar duas mulheres que estavam a vender vários tipos de pescado na via pública. As suspeitas, ambas de 58 anos, não tinham qualquer documento que justificasse a proveniência do pescado, nem licença para a prática deste tipo de comércio.
Uma vez que não foi possível rastrear a origem dos produtos, os mesmo foram considerados um perigo para a saúde pública.
No seguimento da ação policial os bens próprios para consumo foram entregues a uma instituição de solidariedade social, já os bens ainda com condições de salubridade, mas impróprios para consumo humano, foram entregues ao Parque Biológico de Gaia e os produtos sem qualquer condição foram entregues à doca de Matosinhos.
As suspeitas foram constituídas arguidas e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.