PREVENIR E COMBATER VIOLÊNCIA NO DESPORTO GANHA NOVO FÔLEGO
#NãosejaBullydeBancada é o mote para a mais recente campanha promovida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, através do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o objetivo de prevenir e combater a violência no desporto.
A campanha apoiada pela Federação de Andebol de Portugal, Federação Portuguesa de Basquetebol, Seleções de Portugal, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Voleibol arrancou a seis de maio.
Em causa estão episódios de violência que levam à diminuição da segurança e prazer no desporto, e ao abandono por parte das crianças e dos jovens.
No vídeo, cinco crianças exemplificam discursos ouvidos por aqueles que as acompanham nas atividades desportivas, como "Aprendi com o meu pai que o árbitro é ladrão e a mãe dele é uma prostituta"; "Aprendi com a minha mãe que os jogadores da outra equipa merecem morrer"; "Aprendi com o meu tio que ser um bom adepto é beber até cair"; "Aprendi com o meu padrinho que um jogador preto deve ser chamado de macaco"; "Aprendi com o meu avô que dizer palavrões faz parte do jogo".
Além da campanha nas redes sociais e publicidade estática em múltiplas plataformas em todo o país, em vários jogos das cinco modalidades parceiras, haverá momentos específicos de sensibilização dos espectadores para o tema.
#NaoSejaBullyDeBancada #IPDJ #DesportoParaTodos #fairplay
#eticanodesporto