LIONS CLUB DE GAIA APRESENTOU A NOVA DIREÇÃO COM UM BALANÇO DO PASSADO E A PERSPETIVA DO FUTURO
O Lions Club de Vila Nova de Vila Nova de Gaia, no passado dia 12 de julho, apresentou os novos dirigentes para o próximo ano. Raquel Mota Pinto assume a presidência com “um profundo sentido de responsabilidade” afirmando que a sua missão “será dar continuidade ao trabalho já iniciado” no qual trabalharão em parceria com organizações locais para aumentarem o impacto e alcançarem mais pessoas. Salientou que o propósito será o foco em projetos que promovam “a inclusão social, a saúde, apoiem a educação e contribuam para um ambiente mais saudável”.
Graciete Loureço, presidente cessante, fez um balanço dos últimos anos onde realçou que foi uma “missão cumprida”, refletindo sobre os pilares que assenta o Lions Club que são a fome/carência; a diabetes; o cancro infantil; o meio ambiente e a visão. Ressaltou projetos como “GaiaConVida”, onde arrecadaram “fundos significativos para doar a instituições e pessoas necessitadas”, como as “Oficinas L.U.C.AS” que para além de angariarem fundos para a investigação pediátrica também criaram campanhas de sensibilização. Uniram-se em prol de várias causas com as variadíssimas entidades no sentido de cumprirem com o “compromisso de servir”.
O evento contou com uma homenagem ao Gabriel que, com 12 anos, foi desafiado pelo Lions a participar nas Convenções Lionísticas e no Concurso Internacional do Cartaz da Paz, criando um desenho onde ilustrou a importância da paz. Um desafio que acarinhou com muito entusiasmo e, de modo agradecer ao Lions fez um quadro para colocarem na sede.
A nova direção fica agora a cargo da Raquel Mota Pinto como presidente; José Cardoso como vice-presidente; Valentim Miranda como tesoureiro; Melo Marques como secretário.